Hoje foi o último dia em que falámos do corpo.
Com toda a certeza que este tema foi bem mais complicado de assimilar.
Notei que permaneceram algumas palavras, tais como: noose, head, mouth e foot.
Se dissermos as diferentes partes do corpo em inglês, os Putos conseguem apontar, mas não verbalizar.
Para a semana iniciamos um novo tema!
Good luck for us!!!!
Com toda a certeza que este tema foi bem mais complicado de assimilar.
Notei que permaneceram algumas palavras, tais como: noose, head, mouth e foot.
Se dissermos as diferentes partes do corpo em inglês, os Putos conseguem apontar, mas não verbalizar.
Para a semana iniciamos um novo tema!
Good luck for us!!!!
Um comentário:
O facto de eles não verbalizarem logo tem a ver com o "silent period". Isto é, mesmo na aquisição da língua materna as crianças estão expostas a um período de input muito grande antes de começarem a verbalizar. Em crianças pequenas e na aquisição/aprendizagem de uma segunda língua o processo é semelhante. Se eles identificam já é um bom começo. É importante que, mesmo passando para outro tema, vá falando com eles e revisitando conceitos já trabalhados para consolidar as aprendizagens principalmente a nível de fonética.
...ah e procurar bibliografia de apoio a esta aventura.
Boa sorte!
Postar um comentário